Microscópio
HERMES PARDINI
ESPECIAL - DIA DO PATOLOGISTA
CONCEITO
 
Close up de uma placa de Petri

Humanizar o trabalho do médico patologista, profissional responsável por essa especialidade de suma importância, é a nossa missão principal.

Por se tratar de uma especialista que muitas vezes não possui contato direto com pacientes, o trabalho do patologista é pouco difundido / enaltecido popularmente e por esse motivo não desfruta de amplo conhecimento por parte da sociedade.

A partir da série audiovisual que faremos, utilizando de: linguagem cinematográfica, storytelling e neuromarketing, iremos desmistificar e aproximar esse profissional, ao revelar seus métodos de leitura, estudo e decifração das lâminas, até culminar em um diagnóstico preciso.

Vamos revelar que essa investigação e seus laudos, mais se aproximam do trabalho de um artista, tamanha é a habilidade e sensibilidade necessária para tal reconhecimento. Afinal, nada mais valioso que poder adentrar no universo do que desconhecemos, para entendê-lo e aprender a valorizá-lo.

DESENVOLVIMENTO
Como pretendemos realizar:

Produziremos uma série de 3 filmes, de até 2 minutos cada. Filmaremos com 3 especialistas (patologistas), um para cada filme As gravações serão realizadas em 3 cidades (Belo Horizonte, São Paulo e Goiânia).

Cada um dos 3 filmes terá uma abertura principal a partir de uma lâmina específica. Partiremos de takes macro de observação dessas lâminas, retratando-as de forma abstrata e distanciando lentamente até revelar o especialista por trás daquela análise.

Nos primeiros 5 segundos do filme não revelaremos o que é aquela imagem, causando curiosidade e interesse no espectador. Em um efeito rápido de edição, vamos rebobinar o filme, mostrando que na verdade, essa imagem abstrata é a última imagem do nosso vídeo e que por trás dela, existe um médico, patologista, mestre em pesquisa. Mostraremos, de forma fragmentada, cenas do cotidiano profissional do especialista que está por trás dessa pesquisa.

Em formato de Storytelling, apresentaremos aquele médico. Enquanto acompanhamos cenas do patologista chegando no seu ambiente de trabalho, preparando o material, organizando seus objetos, iniciando a pesquisa e consequentemente chegaremos até a imagem inicial do filme. Escutaremos dele um pouco de seus sentimentos, suas experiências e como ele enxerga sua própria profissão e especialidade.

médicos
REFERÊNCIA NARRATIVA
LINHA NARRATIVA

Efeito de edição rebobinando o filme rapidamente.

Cenas do cotidiano do especialista, preparação para o trabalho, pesquisa etc.

Em paralelo aos relatos dos especialistas, vamos inserir sensações sensoriais, em áudio / efeitos sonoros, que irão traduzir a expectativa e angústia dos pacientes em espera por um resultado. Por exemplo: batimentos cardíacos, respiração ofegante etc.

Revela-se imagem da "Arte" inicial. 

Imagem macro / abstrata de uma lâmina real.

Apresentação do especialista.

Vídeo retrato + Off do médico.

Lâmina sendo inserida no microscópio.

ROTEIRO DE PERGUNTAS
DOWNLOAD
TODOS.jpg