PT.png

REGINALDO LOPES E LULA 2022

INSERÇÕES - PT/MG

 

CONCEITO

PTestrela.png

Falar com os olhos e sorrir com a alma. Propomos um filme sensorial, com narrativa de storytelling e neuromarketing. A voz marcante de Lula, já conhecida por todos, entra embalando seu olhar confiante que se transforma em um sorriso largo de esperança. Confiança no olhar, esperança no sorriso. Ouvir, sem precisar o ver falar. Sentir a alma, através do olhar.

Reginaldo entra em sintonia, sendo a extensão dessa confiança. Passo firme, olhar seguro, culminando também em um sorriso largo e um encontro entre os dois, que transmite parceria, ação e afeto. Empatia e um convite a seguirmos juntos. 

Comunicar diretamente com o público, com transparência e emoção, convidando-o a sentir a firmeza de nosso propósito.

Image by Markus Spiske

HUMANIZAR

PTestrela.png

TEXTOS / VOICE OVER

27 SEGUNDOS

20 SEGUNDOS

Lula
Nós já fizemos muito pra Minas Gerais e pro Brasil. O povo tinha comida na mesa, gasolina e gás barato, emprego com carteira assinada e salário valorizado.
   
Reginaldo
Minas crescia junto com o país. Empregos e oportunidades pros jovens, educação de qualidade nas creches, escolas técnicas, universidades. A gente precisa recuperar o que a gente perdeu.

Lula
Com o PT, vamos fazer isso juntos, meu amigo Reginaldo.

Lula
Nos nossos governos, o povo tinha comida na mesa, gasolina e gás barato e emprego com carteira assinada.
   
Reginaldo
Os jovens tinham oportunidades, escolas técnicas e universidades. As crianças tinham educação nas creches. Precisamos recuperar o que a gente perdeu.

Lula
Com o PT, vamos fazer isso juntos, meu amigo Reginaldo.

Encerramento com deputado ou deputada.

RÁDIO

Lula
Reginaldo, nós já fizemos muito pra Minas e pro Brasil. Nos nossos governos, o povo tinha comida na mesa, gasolina e gás barato, emprego com carteira assinada e salário valorizado. 
 

Reginaldo
Minas crescia junto com o país. Empregos e oportunidades pros jovens, educação de qualidade nas creches, escolas técnicas, universidades. Precisamos recuperar o que a gente perdeu.


Lula
Com o PT, vamos fazer isso juntos, meu amigo Reginaldo Lopes.

(Texto / Kerison Lopes PT-MG)

criança

EMOCIONAR

PTestrela.png

ROTEIRO

VÍDEO

ÁUDIO

Lula - Close up - Zoom out (P/1 e P/2)
Centralizado no enquadramento, olhando fixo para a lente da câmera, Lula aparece confiante e começa, muito vagarosamente, a esboçar um sorriso. Câmera se afasta, lentamente, abrindo o quadro e liberando o lado esquerdo do enquadramento.

V.O. Lula
Nós já fizemos muito
pra Minas e pro Brasil. Quando a gente governava, era comida na mesa, gasolina e gás barato, emprego com carteira assinada e salário valorizado. 

P/1

LULA.jpg

P/2

LULA CUMPRIDO.jpg

(Flickr/Ricardo Stucker/Instituto Lula)

V.O. Reginaldo
Minas crescia junto com o país. Empregos e oportunidades pros jovens, educação de qualidade nas creches, escolas técnicas, universidades. Precisamos recuperar o que a gente perdeu.

Continuação do mesmo take.
 

Lula e Reginaldo - Plano médio (P/3 e P/4)
Do lado direito do enquadramento, Lula continua abrindo seu sorriso, quando surge, ainda muito desfocado, o Reginaldo ao fundo, caminhando em direção ao foco, ou seja, ao lado de Lula. Reginaldo e Lula mantém seus olhares fixos para a câmera. Reginaldo chega ao lado de Lula. Lula percebe e eles se olham, com afeto.

P/3

LULA REGI.jpg

P/4

LULA REGI 2.jpg

Continuação do mesmo take.
 

Lula e Reginaldo - Plano médio
Lula, com carinho, passa o braço direito por cima do ombro de Reginaldo, abraçando-o. Os dois voltam o olhar firmemente para a câmera, cada um com seu melhor sorriso. Vagarosamente, suas cabeças se encostam, em um gesto de afeto e cumplicidade. 

V.O. Lula
Vamos fazer isso juntos, meu amigo Reginaldo.

 Vinheta

Sugestões para a produção

120 fps
Todo o roteiro foi pensado em 120 quadros por segundo. O slow motion envolve e transmite sensações. Gravando em slow também teremos a vantagem de poder usar o mesmo take em uma velocidade um pouco mais alta ou mais baixa, para adequá-lo exatamente ao tamanho da inserção de 27 segundo e a de 20 segundos.

Plano sequência
Faremos a inserção dos dois sem cortes, em um plano que começa fechado no rosto do Lula e abre para a chegada do Reginaldo.

Informações técnicas
Sugerimos a utilização de uma lente 50mm, com pouquíssima profundidade de campo (f1.8 ou f2.8). O movimento da câmera para trás, na diagonal, deve ser feito com trilho ou estabilizador (vide roteiro ).

Narração em Off
A proposta é desconstruir. Trazer um formato narrativo não convencional, com o texto sendo narrado (interpretado) de forma natural e verdadeira. 

Trilha Sonora
Sugerimos trilha inspiradora e progressiva. A trilha sonora certa + slow motion + naturalidade = emoção.

Naturalidade
Ambos devem ser conduzidos a serem o mais natural possível, tanto na postura, quanto no olhar e no Off.

ENGAJAR

ARVORE.png